Veja a nota dos aprovados do último concurso do Banco do Brasil


Veja a nota dos aprovados do último concurso do Banco do Brasil

Em uma análise rápida de algumas regiões, podemos ver que o décimo colocado acertou uma média de 50 a 53 pontos de um total de 60 questões. Isso da quase 90% das questões da prova. Portanto, estudem!


Olá meus amigos concurseiros, o prazo para realizar a inscrição para o concurso do Banco do Brasil está chegando ao fim, e a dúvida sobre qual macro e microrregião escolher fica cada vez maior. Isso porque nem sempre escolher para a região em que moramos é a melhor escolha, pois existem regiões que chamam mais, mas como consequência torna-se uma região muito mais concorrida, já por outro lado, existem regiões que chamam menos, porém, a concorrência é bem menor.

O último concurso do Banco do Brasil que abrangia os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e parte de Minas Gerais, não foi disponibilizado uma lista completa com a colocação final dos aprovados, pois a Cesgranrio (banca organizadora na época) restringiu o acesso às notas somente para os candidatos, exigindo um login e senha para saber a nota da respectiva prova.

O ideal seria a gente saber os números desse edital, porém, não vai ser possível devido a essa restrição da Cesgranrio. Mas resolvemos disponibilizar uma lista com a classificação final dos aprovados do último concurso do Banco do Brasil (2013/002) cuja prova foi realizada em maio de 2013, que infelizmente não abrange as mesma regiões deste novo edital, porém, já dá para ter uma idéia do que está por vir.

Lista de nota dos aprovados do último concurso do Banco do Brasil

Para acessar a lista, clique no botão abaixo.

Abrir a lista (PDF)

Como podemos observar na lista, os primeiros colocados praticamente fecharam a prova objetiva. Então se você quer ter reais chances de ser chamado, você deverá ficar pelo menos entre os 10 primeiros colocados.

Claro, que como falei no inicio desse artigo, varia muito de região para região (pois umas chamam mais que as outras), mas pela minha experiência de concurseiro, depois da décima colocação a situação já começa a se complicar pois as chances vão diminuindo muito à cada posição perdida.

Em uma análise rápida de algumas regiões, podemos ver que o décimo colocado acertou uma média de 50 a 53 pontos de um total de 60 questões. Isso é quase 90% das questões da prova. Uma concorrência realmente muito difícil.

Portanto, aproveite cada minuto do seu tempo para planejar e executar um estudo eficiente para conseguir um bom resultado na prova e ser chamado a trabalhar no Banco do Brasil já no início de 2014.

Compre uma boa apostila, assista a video-aulas, faça um bom cursinho, e resolva muitas, mas muitas questões de provas anteriores mesmo. Pois, só praticando que vemos o quanto estamos absorvendo de conteúdo estudado.

Aproveitem o nosso sistema online de resolução de provas, é totalmente gratuito e você poderá ver a nota de outros candidatos ao final, em um ranking: Resolver a última prova do concurso do Banco do Brasil

Gostou? Então compartilhe com seus amigos


Você precisa ver isto:


Comentários de Veja a nota dos aprovados do último concurso do Banco do Brasil

2 comentários
  • Lays disse:

    Acredito que seu cálculo está errado. De acordo com o edital presente na Cesgranrio, a pontuação é obtida não porque cada questão vale um ponto mas sim através dos diferentes pesos de cada questão. Se fosse assim tão difícil, esse concurso seria mais difícil que o concurso de auditor fiscal e o salário não seria tão baixo.
    Tem questões que valem dois ponto e outras com um ponto, além da redação.

  • Concurso do Banco do Brasil disse:

    Oi Lays. Quando disse que em média os 10 primeiros colocados do concurso do Banco do Brasil ficaram com 50 pontos, foi de acordo com o resultado final como mostra este documento direto do site da FCC: Classificação final (documento em PDF)

    Pode conferir. Obrigado pelo comentário e boa sorte nos seus concursos!


Deixe o seu comentário!