Banco do Brasil publicou edital para concurso de escriturário


Banco do Brasil publicou edital para concurso de escriturário

As provas para o concurso do Banco do Brasil irão abranger os estados AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PI, RN, RO, RR, SC e SE. As inscrições iniciam dia 22 de dezembro de 2014 e vai até 19 de janeiro de...


O Banco do Brasil antecipou o edital para o novo concurso de escriturário, que inicialmente estava previsto para ser lançado somente em 2015, publicando hoje (dia 19 de dezembro de 2014) no Diário Oficial da União.

O cargo de escriturário exige do candidato apenas o nível médio (antigo segundo grau) com salário inicial de R$ 2.227,26 pra uma jornada de 30 horas semanais, além de muitas outras vantagensO contrato será regido pela CLT, ou seja, não há estabilidade mas tem todas as vantagens de quem tem carteira assinada, como FGTS, etc.

Todos os procedimentos do concurso ficará a cargo da banca organizadora Fundação Cesgranrio, e terá a validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério do banco.

Número de vagas

Como de costume, o Banco do Brasil não disponibilizou vagas expressas no edital. Contudo, o certame irá classificar os 2.499 melhores classificados, formando um imenso cadastro de reservas. Tudo leva a crer que o banco irá chamar muitos candidatos aprovados na validade do concurso.

Esse edital irá abranger os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

De todas as vagas que forem preenchidas durante a validade do concurso, 20% delas serão ocupadas pelos candidatos afrodescendentes ou pardos e 5% serão para candidatos portadores de deficiência.

Inscrições

Você poderá fazer sua inscrição para o concurso do Banco do Brasil acessando o site da banca organizadora entre os dias 22 de dezembro de 2014 e 19 de janeiro de 2015, data em que termina o período das inscrições. O valor da taxa será de R$40,00 (quarenta reais).

Provas

A seleção será dividida em 3 etapas: prova objetiva, prova de redação e perícia médica/procedimentos operacionais. Em que a prova objetiva e a prova de redação deverão ser aplicadas conjuntamente na data provável de 15 de março de 2015.

A prova objetiva por sua vez, será constituída de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de conhecimentos básicos e 45 questões de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os conhecimento básico terão as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico-Matemático
  • Atualidades do Mercado Financeiro

Já as disciplinas que compõem os conhecimentos específicos:

  • Cultura Organizacional
  • Técnicas de Vendas
  • Atendimento
  • Domínio Produtivo da Informática
  • Conhecimentos Bancários
  • E a grande novidade que é a Língua Inglesa.

Os candidatos poderão escolher no ato da inscrição as seguintes cidades para a realização da prova: Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Poços-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE.

Material de estudo

concurso-banco-do-brasil-escriturario-cargo-escriturario-1043A cada ano que passa, os concursos públicos ficam cada vez mais concorridos. Por isso, recomendamos que você compre um bom material, de preferência que conste todas as disciplinas do edital para você não perder tempo estudando o que não precisa.

Recomendamos esta apostila que está totalmente de acordo com o novo edital, incluindo a disciplina inglês, com um preço bastante acessível.

VEJA A APOSTILA COMPLETA AQUI

Gostou? Então compartilhe com seus amigos


Você precisa ver isto:


Comentários de Banco do Brasil publicou edital para concurso de escriturário

1 comentário

Deixe o seu comentário!